Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36237

Compartilhe esta página

Título: Gestão do terceiro setor: um estudo de caso no Centro de Integração Empresa Escola - PE.
Autor(es): SILVA., Watsan Chayane Matos
Palavras-chave: Organizações não-governamentais; Associações sem fins lucrativos; Escolas - Pernambuco
Data do documento: 22-Jan-2015
Citação: SILVA, Watsan Chayane Matos. Gestão do terceiro setor: um estudo de caso no Centro de Integração Empresa Escola - PE. Caruaru: O Autor, 2014.
Abstract: O presente estudo tem como objetivo avaliar como o processo de gestão em uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, articula-se com as organizações parceiras a fim de cumprir com sua missão, no estado de Pernambuco. Para realização deste trabalho foi realizado um estudo de caso no Centro de Integração Empresa Escola em Pernambuco (CIEE-PE), a pesquisa foi do tipo exploratório-descritivo de acordo com Lakatos (2010), Bartunek e Seo (2002), com abordagem de natureza qualitativa conforme Godoy (1995) e Sampiere, Collado e Lucio (2013). Para a coleta de dados foi utilizada a entrevista semi-estruturada (SANTOS, CANDELORO, 2006; BONI, QUARESMA, 2005) e na análise dos dados foi utilizado o método da Análise de Discurso (VERGARA, 2005). Os resultados apontam que na articulação entre uma organização pertencente ao Terceiro Setor e organizações parceiras, sejam elas públicas e/ou privadas, o processo de gestão sofre influências e intervenções quanto ao alcance de seus objetivos e consequente cumprimento de sua missão, principalmente quando a limitação de recursos financeiros está condicionada à contribuição financeira destas parcerias.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36237
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Watsan Chayane Matos.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons